Qual o sapato combina com a saia curta?

by Camila Castro on December 31, 2011

Com o renascer da moda da saia bem curta, uma pergunta surgiu logo na cabeça de muitas mulheres: e agora, que sapato é que uso? Qual o sapato que melhor combina com uma saia curta? De salto alto ou rasteirinha? Scarpins ou anabelas? Pois, depois de uma rápida enquete entre minhas amigas e de ver muitas imagens na internet, posso afirmar com muita certeza que não existe regra! Vale tudo, desde que seja feito com bom-senso e bom gosto. O melhor mesmo é olhar para as imagens que aqui coloco de forma a me explicar melhor a relação entre sapatos e saias curtas.

A saia curta com renda, por exemplo, fica perfeita com uns oxford, sapato feminino muito na moda e que combina na perfeição com esta peça de roupa very lady like. A Tabita tem uns modelos bem bacanas e são fáceis de ter, podendo até comprar o sapato online. No entanto, esta peça também fica bem legal quando usada com um scarpin discreto, se possível do tom de pele. É de uma elegância só.

Agora, quando falamos de sapatos e saias curtas daquelas bem justas, como a azul da imagem abaixo, o melhor mesmo é escolher sapato alto, de preferência ankle boot. Não é lei, atenção, mas é a forma mais elegante de usar estas saias. Aliás, confesso que é uma das peças de vestuário que menos gosto nas mais recentes tendências da moda feminina.

O que posso afirmar é que está na moda! Por último, dou destaque às saias curtas rodadas – as minhas prediletas -, peça quase obrigatória em 2012. Para estas saias, escolho mesmo salto alto, de plataforma e peep toe, para ajudar a compensar o rodado da saia. Que elegância! Porém, como disse no início, não há regra quanto ao uso de sapato com saia curta. O importante é que combine com você, que seja confortável e que fique bem com todo o conjunto.

Imagens: Reprodução.

Previous:

Next:

Leave a Comment